Como emagrecer o rosto

Como emagrecer o rosto
Como emagrecer o rosto
3 (60%) 8 votes

Como emagrecer o rosto

Como emagrecer o rosto
Como emagrecer o rosto

Como emagrecer o rosto: por que seu rosto ainda está tão gordo? Por que o rosto leva mais tempo que o resto do corpo para entrar em forma? Gordura no rosto é o maior pesadelo da perda de peso, e o que deixa pior é que você não pode disfarçar com roupas. Frequentemente, o rosto é o último a tomar forma, e o primeiro a engordar. Há como emagrecer o rosto rápido depois disso?




Seu queixo duplo é a primeira coisa que qualquer pessoa nota em você, e então seus braços tonificados não importam mais. O corpo de todo mundo, segundo especialistas, segue uma ordem de armazenamento de gordura. A ordem não é a mesma para todos. Geralmente, quando você perde gordura, ela é eliminada na ordem inversa do armazenamento. Se seu corpo tende a armazenar gordura no seu rosto ou abdômen primeiro, eles serão os últimos lugares de onde ela será eliminada.

Causas

As chances de engordar no rosto são altas, ainda mais se você for mulher. Uma das reclamações mais comuns das mulheres é um rosto gordinho. Muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos causada por uma grande ingestão de açúcar e sal, e consumo de alimentos prontos, ou uma dieta rica em carboidratos.

Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema, fazendo com que ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se reloca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.

Os essenciais para perder gordura no rosto

No fundo, você sabe como emagrecer o rosto: melhorar sua dieta e exercícios podem fazer maravilhas para mudar a forma dele. Um exercício aeróbico de meia hora, cinco vezes por semana, funciona bem para o rosto. É mais seguro do que procedimentos cosméticos que podem te deixar parecendo um pesadelo temporariamente.

Coma frutas e vegetais frescos, brotos, castanhas e sementes. Os nutrientes nesses alimentos ajudam a limpar seu intestino, desintoxicar o fígado, metabolizar o excesso de gordura e promover sono saudável. Para facilitar o processo detox, também sue se exercitando. Fazer exercícios abre os poros da pele e promove circulação do sangue. Beba 10 copos de água por dia e diminua as bebidas alcoólicas. Álcool causa retenção de líquidos. Inchaço sob os olhos é uma dica.

Além disso…

  • Não fume: Seu corpo irá assegurar uma oferta regular de vitamina C para manter sua pele elástica.
  • Corte o sal: Sódio é ruim. Ele faz seu corpo reter líquidos ao invés de eliminá-los, te deixando inchado. Escolha alimentos frescos ao invés de enlatados. Limite o número de vezes que você come fora. Comida de restaurantes contém grandes quantidades de sal.
  • Aumente o cálcio: Alimentos ricos em cálcio como espinafre, brócolis e sementes de gergelim ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

Veja: dicas para o seu café da manhã low carb.

emagrecer sem exercícios

Exercício para eliminar o queixo duplo

Como emagrecer o rosto

  1. Sentar-se numa cadeira, apoiando o braço numa mesa;
  2. Colocar a mão fechada embaixo do queixo, formando um punho com a mão;
  3. Pressionar o queixo para baixo e empurrar o punho, mantendo a contração por 5 segundos;
  4. Soltar e descansar por 5 segundos;
  5. Fazer este exercício 10 vezes.

Este exercício fortalece os músculos do pescoço e ajuda a eliminar a camada de gordura que forma o queixo duplo.

Exercício para diminuir as bochechas

Como emagrecer o rosto

  1. Sorrir e forçar ao máximo os músculos da face que formam o sorriso, mas sem fazer força com o pescoço;
  2. Manter o sorriso por 10 segundos e soltar;
  3. Descansar por 5 segundos e repetir 10 vezes.

Este exercício ajuda a emagrecer as bochechas, pois promove a contração desses músculos.

Exercícios para a testa

Como emagrecer o rostoExercício 1
Como emagrecer o rostoExercício 2





Exercício 1

  1. Levantar as sobrancelhas o mais alto possível, mantendo os olhos abertos;
  2. Fechar os olhos, mantendo-os fechados durante 10 segundos;
  3. Soltar.

Exercício 2

  1. Franzir a testa, tentando aproximar as 2 sobrancelhas o máximo possível, com os olhos abertos;
  2. Segurar por 10 segundos;
  3. Relaxar o rosto e descansar por 10 segundos.

Estes exercícios devem ser repetidos 10 vezes cada um.

O tipo de rosto depende de pessoa para pessoa e por isso os exercícios necessários para emagrecer o rosto podem variar. Aprenda a identificar o seu tipo de rosto em Como Descobrir o Seu Formato de Rosto.

 

emagrecer sem exercícios

 

Comentários no Facebook