Alimentos para acelerar o metabolismo e queimar gordura

Alimentos para acelerar o metabolismo
Alimentos para acelerar o metabolismo e queimar gordura
5 (100%) 1 vote

Alimentos para acelerar o metabolismo e queimar gordura

Alimentos para acelerar o metabolismo
Alimentos para acelerar o metabolismo

Alimentos para acelerar o metabolismo: Quem sofre com o problema de excesso de peso, obesidade e outras situações ligadas à gordura corporal, luta contra a balança e sofre com a frustração. Mas você sabia que cuidar do metabolismo auxilia na perda de peso, e ajuda a manter a saúde? Certos alimentos podem ajudar a acelerar o metabolismo.

Com isso você queima mais calorias, consegue manter o peso ideal ou se livrar das gorduras indesejadas.

Quer saber como acelerar o metabolismo e perder barriga?

Eu listei neste artigo 12 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, queimam gordura, colaboram com o emagrecimento saudável e melhoram a sua disposição.

Não deixe de ler e compartilhar.




Alimentos para acelerar o metabolismo: Qual a melhor dieta para acelerar o metabolismo

Alimentos para acelerar o metabolismo

Os Alimentos para acelerar o metabolismo e queimar gordura devem contar com todas as opções termogênicos disponíveis. Dessa forma, é importante incluir no cardápio diário, para início de conversa, os seguintes alimentos que aquecem o corpo e promovem uma maior queima de calorias:

1) Limão

2) Gengibre

3) Pimentões

4) Pimentas

5) Canela

6) Chá verde

7) Chá de hibisco

8) Cafeína

9) Água gelada

10) Vinagre de maçã

11) Óleo de coco

Todos eles são muito fáceis de incluir no seu dia a dia, sendo que com o limão, o gengibre e o chá verde são uma ótima combinação por si só. Com o limão é possível ainda temperar a salada, da mesma forma que com o vinagre de maçã e o óleo de coco.

Com o gengibre é possível fazer chás e também inclui-lo em receitas de sucos, inclusive, os detox, onde a água gelada ganha papel fundamental. Beber água todos os dias, inclusive, gelada, ao menos dois litros, é outra forma de garantir essa bebida termogênica no cardápio.

emagrecer sem exercícios

É possível reversar as bebidas já citadas com o chá de hibisco e a cafeína, que além de ser encontrada em alguns chás, como no preto e no verde, também está no café. No entanto, é importante ingerir essa substância com moderação.

Enquanto isso, os pimentões amarelos, verdes e vermelhos e as pimentas, de todos os tipos, seja ela a caiena, dedo de moça, malagueta, do reino, branca, de biquinho, entre outras, combinam com os mais diversos pratos. Já a canela pode ser acrescentada em mingaus, chás, sucos e sobremesas, como arroz de leite, cremes e pudins.

 

Alimentos para acelerar o metabolismo: Existe suplemento para acelerar o metabolismo?

Há também vários tipos de suplemento para acelerar o metabolismo, muitos dos quais são fabricados com os alimentos termogênicos citados anteriormente.

No entanto, uma dieta equilibrada contendo esses alimentos já é o suficiente para obter os seus benefícios. Além disso, pelo fato do suplemento ser concentrado existem efeitos colaterais.

Por isso, se você for usar eles, o mais indicado é conversar com um nutricionista para que ele possa indicar a melhor dosagem para você conforme as suas necessidades. É importante ainda conversar com o seu médico sobre as suas contraindicações, pois vários grupos de pessoas não devem usar esses produtos.

Outro fato a considerar é que em geral os suplementos alimentares são indicados a pessoas que fazem exercícios de alta intensidade e que desejam obter resultados rápidos na hora de aumentar a sua massa muscular.

No entanto, se você não é um atleta e nem um fisiculturista pode ser realmente desnecessário o uso desses produtos, que também exigem um alto investimento.

Alimentos para acelerar o metabolismo: Quais são as frutas que aceleram o metabolismo e emagrecem

Alimentos para acelerar o metabolismo

Já as frutas que aceleram o metabolismo e emagrecem, assim como o limão, são principalmente as cítricas, que têm ainda a vantagem de fortalecer o sistema imunológico, entre outros benefícios, devido à concentração de vitamina C que possuem.

Desse modo, é possível citar as seguintes frutas como as mais cítricas:

12) Abacaxi

13) Acerola

14) Ameixa

15) Amora

16) Caju

17) Cupuaçu

18) Framboesa

19) Jabuticaba

20) Laranja

21) Morango

22) Pêssego

23) Tangerina

24) Uva

As frutas, não só essas como todas as outras, são ótimas opções de lanche, sendo que pelo menos é necessário ingerir três porções por dia delas para ter uma alimentação equilibrada. Elas podem ser consumidas em combinação, como em saladas de frutas, ou em sucos, sendo que devem ser naturais e preferencialmente sem açúcar.




Para deixar o seu lanche com frutas mais nutritivo e ainda muito saudável você pode misturar a elas sementes de linhaça ou de chia e mesmo aveia. As frutas combinam também com iogurte natural.

Já as frutas secas entram na lista porque são ricas em cálcio, sendo que esse mineral é outro nutriente que colabora com o aceleramento do metabolismo. O mesmo ocorre com a maçã e a pera, que aumenta o gasto calórico. Desse modo, entram na lista ainda:

25) Figo seco

26) Ameixa seca

27) Damasco

28) Tâmara

29) Maçã

30) Pera

Esses alimentos também combinam com os lanches que devem ser feitos entre as principais refeições do dia. Assim, você pode ter de cinco a seis refeições por dia, já que o ideal é comer a cada três horas para que o corpo esteja sempre em funcionamento e assim mantenha o seu metabolismo acelerado.

 

emagrecer sem exercícios

alimentos para ganhar massa muscular

 

Comentários no Facebook