Sintomas de pressão alta

Sintomas de pressão alta
Sintomas de pressão alta
5 (100%) 1 vote

Sintomas de pressão alta

Sintomas de pressão alta: o contrário do que as pessoas pensam, a pressão alta ou hipertensão arterial se trata de uma doença silenciosa, na maioria dos casos, e que proporciona uma tensão acima do normal exercida pelo sangue sobre as paredes das artérias. E, como as pessoas demora a descobrir o problema, esta tem se mostrado uma das doenças mais perigosas do mundo, segundo o Ministério da Saúde, já que consiste em um fator determinante para o aparecimento ou a complicação de problemas cardiovasculares.




Sintomas de pressão alta
Sintomas de pressão alta

Os sintomas de pressão alta como tontura, visão embaçada, dor de cabeça e dor na nuca geralmente surgem quando a pressão está muito alta, mas o indivíduo também pode apresentar pressão alta sem apresentar nenhum sintoma.

Por isso, se desconfiar que a pressão está alta, o que se deve fazer é medir a pressão em casa ou na farmácia. Para medir a pressão corretamente é importante descansar sentado 5 minutos antes de colocar o aparelho para medir. Saiba outros passos importantes em: Como medir a pressão.

Sintomas que podem indicar que a pressão está alta

Os sintomas que podem indicar que a pressão está muito alta podem ser:

sintomas de pressão alta

  1. Enjoo;
  2. Dor de cabeça;
  3. Dor na nuca;
  4. Sonolência;
  5. Zumbido no ouvido;
  6. Pequenos pontos de sangue nos olhos;
  7. Visão dupla;
  8. Dificuldade para respirar;
  9. Palpitações cardíacas.

Estes sintomas de pressão alta geralmente, surgem quando a pressão está muito alta e, neste caso, o que se deve fazer é ir ao pronto-socorro imediatamente ou tomar o remédio receitado pelo cardiologista, imediatamente.

Apesar da pressão alta ser uma doença silenciosa, ela pode provocar problemas de saúde graves, como insuficiência cardíaca, AVC ou perda de visão e, por isso, é indicado verificar a pressão arterial pelo menos 1 vez por ano.

Tratamento para pressão alta

O tratamento para pressão alta pode ser feito com a ingestão diária de medicamentos anti-hipertensivos, como Enalapril, Losartana ou Lisinopril, por exemplo.

Além disso, para ajudar a tratar a pressão alta é recomendado fazer uma alimentação com pouco sal e gordura, indicada pelo nutricionista, e praticar exercícios físicos regulares, conforme orientação médica e de um preparador físico.

O paciente hipertenso deverá fazer acompanhamento com o cardiologista a cada 3 meses ou conforme orientação de seu médico.

A pressão alta não tem cura, mas pode ser controlada com remédios indicados pelo cardiologista, além de uma alimentação pobre em sal e gorduras e a prática regular de exercício físico.




Causas da pressão alta

As causas da pressão alta estão relacionadas com fatores genéticos, excesso de peso e ter hábitos de vida pouco saudáveis, como uma alimentação rica em sal e não fazer exercício físico regular. Quando ela não é devidamente tratada, a pressão alta pode levar a sérias consequências como derrame cerebral, problemas no coração e nos rins, que podem levar o indivíduo à morte.

 

Sintomas de pressão alta

 

sintomas de pressão alta

sintomas de pressão alta

 

Comentários no Facebook