Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular
Alimentos para ganhar massa muscular
5 (100%) 1 vote

Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular
Alimentos para ganhar massa muscular

Você vai aprender hoje sobre alimentos para ganhar massa muscular e ainda vou lhe dar uma dica para montar refeições diferentes e saborosas focadas no ganho de massa magra.

Todos querem saber como ganhar massa muscular, muitas pessoas se esforçam ao máximo em seus treinos para conseguir ganhar mais massa magra.

Porém a maioria demora meses ou até mesmo anos para ter resultados satisfatórios, perdendo assim muito tempo e dinheiro.

Alguns, mesmo tomando suplementos não conseguem aumentar o tamanho de seus músculos e outros acabam ficando inchados e com excesso de gordura, sem definição muscular.

Os alimentos para ganhar massa muscular são os ricos em proteínas como carnes, ovos e leguminosas como feijão e amendoim, por exemplo. Mas, além de proteínas, o corpo também precisa de bastante energia e gorduras boas, que são encontradas em alimentos como salmão, atum e abacate.

Estes alimentos ajudam a dar mais energia para o treino e a disponibilizar as proteínas para a formação dos músculos, contribuindo para gerar hipertrofia muscular.

10 alimentos para ganhar massa muscular

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular e que não podem faltar numa dieta para hipertrofia são:




  1. Frango: é rico em proteína e fácil de ser usado em tanto nas refeições principais como almoço ou em lanches normais.
  2. Carnes: todas as carnes são ricas em proteínas e ferro, nutrientes que estimulam a hipertrofia e aumentam a quantidade de oxigênio nos músculos;
  3. Salmão: além de proteínas, é rico em ômega 3, uma gordura boa com efeito anti-inflamatório, que ajuda na recuperação muscular;
  4. Ovo: além de ser uma ótima fonte de proteínas, também contém ferro e vitaminas do complexo B, que melhoram a oxigenação dos músculos e favorecem o seu crescimento;
  5. Queijos: especialmente queijos ricos em gordura, como minas e coalho, pois aumentam bastante as calorias da dieta e também são ricos em proteínas;
  6. Amendoim: rico em proteínas e vitaminas do complexo B, além de antioxidantes que favorecem a recuperação muscular no pós-treino;
  7. Atum: rico em ômega-3 e fácil de utilizar, é fonte de proteínas e gorduras boas que podem ser utilizadas nos lanches ou no pós-treino;
  8. Abacate: excelente fonte de calorias e gorduras boas, aumentando a quantidade de energia e antioxidantes da deita. Pode ser adicionado na salada do almoço ou em vitaminas no pré ou pós-treino;
  9. Leite: rico em proteínas, cálcio, fósforo e magnésio, minerais importante para estimular a contração muscular e aumentar o rendimento do treino;
  10. Feijão: ótima fonte de proteína vegetal, fica ainda mais rico quando consumido juntamente com o arroz nas refeições principais, pois proporciona uma boa combinação de aminoácidos para os músculos.

O ideal numa dieta de alimentos para ganhar massa muscular é que todas as refeições tenham boas fontes de proteína, sendo necessário incluir alimentos como queijos, ovos, iogurtes e carnes nos lanches.

Veja: alimentos para acelerar o metabolismo.

 

Melhores suplementos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

 

Conheça: suplementos alimentares feitos no pé um vulcão pra você ficar monstro.

 

Por mais que você siga uma dieta balanceada é provável que não consiga consumir todos os nutrientes que o seu corpo precisa para ganhar massa muscular. Para complementar a alimentação, é recomendado a ingestão dos suplementos alimentares.

Os suplementos nutricionais usados por praticantes de exercícios físicos auxiliam na perda de peso, na reparação e no crescimento dos músculos. No entanto muitos acreditam que os resultados são imediatos, mas não é bem assim! Os suplementos funcionam, mas é necessário combinar com muito treino para ter resultados positivos.

No mundo das academias, existem inúmeros suplementos, porém cada um é indicado dependendo da necessidade da pessoa e também levando em conta os exercícios físicos que serão feito junto com a suplementação. Afinal, cada suplemento possui uma composição e um intuito em seu organismo.

Mas afinal, qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular? Conheça os melhores suplementos:

emagrecer sem exercícios

Creatina

Alimentos para ganhar massa muscularA Creatina é um suplemento que possui diversas vantagens. Ela é a responsável por aumentar a força de um atleta, pois aumenta a biodisponibilidade de ATP, fazendo com que você se torne mais forte.

Com mais força, você conseguirá carregar mais peso e consequentemente quebrar mais fibras musculares, acelerando a velocidade do ganho de massa muscular. A Creatina deve ser ingerida após os treinos e se for em pó pode ser misturado com Whey Protein (proteína). A dosagem recomendada desse suplemento é de 2g a 5g por cada dia de treino.

BCAA

Alimentos para ganhar massa muscular

BCAA são os chamados aminoácidos essenciais de cadeira ramificada. Esse suplemento é composto de 3 aminoácidos essenciais: leucina, valina e isoleucina. Ele possui uma grande importância quando o assunto é ganho de massa magra.

Esse suplemento é muito usado nas academias com a proposta de diminuir a fadiga central. Se você consumir até mesmo menos de 5g de BCAA por dia, já verá resultados satisfatórios.

Termogênicos

Alimentos para ganhar massa muscular

Os termogênicos possuem inúmeros benefícios para quem quer perder peso e queimar gordura. São eles quem auxiliam na aceleração do metabolismo, ajudam no aumento da temperatura do corpo e também na queima de gordura.

A recomendação dos especialistas é de apenas 1 comprimido de 15 a 60 minutos antes de praticar as suas atividades físicas, porém há exceções e dependendo do caso a sugestão pode ser 1 cápsula especificamente no café da manhã e outro após 8 horas.

As cápsulas de termogênicos só podem ser usados no máximo dois meses, após isso é necessário fazer um intervalo de um a dois meses. Isso acontece porque ele pode sobrecarregar o organismo e até causar dependência. Sem contar que poderá perder o efeito desejado.




Glutamina

Alimentos para ganhar massa muscular

A Glutamina é outro suplemento alimentar que possui o mesmo efeito da Creatina, porém em menor intensidade. Por isso é aconselhável que utilize a Glutamina junto com a Creatina,  potencializando os efeitos de fortalecimento muscular.

Experimente incluir esses dois suplementos em sua alimentação diária, você verá quão bom foi o investimento e o quanto acelerou o ganho de massa muscular. São necessárias 10g de Glutamina por dia para conseguir bons resultados com ela.

Carboidratos de rápido absorção

Alimentos para ganhar massa muscularO nosso corpo jamais pode parar de funcionar e o principal combustível dele são as carboidratos. Elas são essenciais para que o organismo funcione normalmente e o ganho da massa muscular ocorra de forma perfeita.

Por isso, esse suplemento é um dos melhores e mais indicados para quem quer ganhar massa muscular de forma saudável.

Os carboidratos de rápida absorção promovem picos de energia que garantem melhor desempenho durante os exercícios físicos. Com isso, você consegue treinar mais e melhorar os seus resultados. Sem contar que eles também proporcional o ganho de massa muscular magra.

Suplementos de carboidratos

Alimentos para ganhar massa muscular

Os mais conhecidos são a maltodextrina e a dextrose. O principal objetivo desses suplementos é melhorar a absorção de água no organismo. Não é necessário esse tipo de suplementação em meio a sessões de treinamento que durem menos de 1 hora, pois nestes casos você deverá beber água no intervalo dos treinos para reidratar novamente. Já atividades acima de 90 minutos devem ter a reposição de carboidratos e também de repositores.

emagrecer sem exercícios

 

alimentos para ganhar massa muscular




Comentários no Facebook